Pneu Metzeler 180/55zr17 (tl) 73w Roadtec 01 (t)
PNEU METZELER 180/55ZR17 ROADTEC 01 (TL) RADIAL (73W) (T)
ROADTEC™ 01 é o produto Metzeler de referência no segmento sport touring.com foco no aprimoramento da aderência no piso molhado e em superfícies com baixo atrito.no aumento do rendimento quilométrico e no alto grau de adaptabilidade a diferentes tipos de motocicletas.condições e estilos de pilotagem
Aderência em todos os tipos de asfalto
Solução de composto aprimorado que aumenta a aderência química e as propridades adesivas em todas as diferentes situações.
Nosso patenteado processo de mistura entrega um composto mais homogêneo que enfatiza as propriedades químicas e resulta em mais resistência ao processo de desgaste.
O dianteiro tem como característica um composto com 100% sílica.capaz de oferecer uma excelente aderência química em conjunto com a aderência mecânica criada pela distribuição dos sulcos.
Já o traseiro possui uma configuração bi-composto.aonde a região central cobre aproximadamente 20% da largura do pneu.com os 80% restantes da largura igualmente dividido entre os dois ombros.
A parte central tem uma mistura balanceada entre sílica e negro de fumo que visa o aprimoramento da estabilidade em alta velocidade.dispersão do calor e para oferecer equilíbrio entre aderência e resistência a abrasão.
O composto com 100% sílica nos ombros é similar ao utilizado no dianteiro;combinado com o desenho dos sulcos da banda de rodagem entrega excelente aderência mesmo em superfícies com baixo atrito.
O uso de compostos similares no dianteiro e no ombro do traseiro oferece uma sensação de contato homogêneo nas inclinações.
O esquema Cap&Base – apresenta uma fina camada do composto central que vai se estendendo por baixo do composto dos ombros – oferecendo uma distribuição apropriada do calor.
ROADTEC™01 é construido com a cintura metálica 0° de tecnologia INTERACT™.contribuindo tanto para a precisão na pilotagem quanto no elevado rendimento quilométrico.
Segurança no molhado e em superfícies com baixo atrito
ROADTEC™ 01.a Metzeler desenvolveu um novo conceito de desenho da banda de rodagem capaz de aprimorar a tração mecânica.com um benefício claro e perceptível na aceleração e na frenagem.
O pneu dianteiro tem carcaterística uma quantidade de sulcos largos e transversais que aderem ao asfalto como elementos únicos e aumentam a quantidade de água drenada.
O pneu traseiro tem como característica tanto sulcos longos quanto curtos posicionados em direções opostas e com diferentes funções:
Na frenagem.os sulcos curtos previnem os movimentos laterais e aumentam a estabilidade da motocicleta.
Na aceleração.os sulcos longos aprimoram a capacidade de tração do composto.especialmente em superfícies de baixo atrito.
O direcionamento dos sulcos também contribui para aumentar o rendimento quilométrico: o desenho de ambos os sulcos e das lamelas foram modificados para alavancar uma alta proporção de cheio-vazio e uma elevada quantidade de borracha em contato com o solo.
Ao mesmo tempo.a distribuição dos sulcos segue a direção das linhas de ondas de desgaste.assegurando um consumo regular da rodagem permitindo que seu desenho dure até o final da vida útil do pneu.
O desenho e a distribuição.além de serem uma característica distinta do desenho do ROADTEC™ 01.tem uma grande contribuição em maximizar o nível de drenagem de água e atrito mecânico.
Rendimento quilométrico e consistência da performance
ROADTEC™ tem um incremento de 10% no rendimento quilométrico se comparado com sua geração anterior ROADTEC™ Z8 INTERACT™.
Os inovativos perfis geram área de contato mais curta porém mais larga que reduz o consumo do composto e deixa o desgaste mais regular.
A área de contato do ROADTEC™ 01 é mais curta.larga e tem uma maior área total de contato se comparado com a sua geração anterior ROADTEC™ Z8 INTERACT™ isso resulta em dois efeitos:
Redução do escorregamento do composto.com um significativo retardamento do processo de desgaste do composto.
o peso da motocicleta e as forças de aceleração são distribuidos sob uma superfície mais larga.reduzindo o estresse do composto e o superaquecimento.
A área de contato do ROADTEC™ 01 inclui uma elevada quantidade de sulcos e arestas constantemente em contato com a estrada.aprimorando a aderência mecânica.drenagem de água e sensação de segurança;Ele também assegura mais borracha em contato com o solo.especialmente durante inclinações médias.permitindo uma melhor aderência química começando desde o início da inclinação.
Estabilidade e precisão na trajetória
Estrutura customizada.que se caracterizam por um comportamento adaptativo.independentemente da sua motocicleta ou do seu estilo de pilotagem.
A estrutura do ROADTEC™ 01 caracteriza uma carcaça mais flexível (se comparado com o ROADTEC™ Z8 INTERACT™) permitindo a deformação do composto que resulta em uma maior aderência mecânica.aprimorando a aderência com as asperezas do asfalto e facilitando a absorção de irregularidades da estrada (remendos.desníveis.pedras do pavimento).
Cor: Tamanho: Peso Liquido: 6,5
Ref: LQL1433849